quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NOTA PESSOAL PARA AS ESPOSAS E MARIDOS.


NOTA PESSOAL PARA AS ESPOSAS E MARIDOS.
Sua atitude para com o ato matrimonial é uma das chaves que abrirá- a porta para a felicidade conjugal. Você ficará surpresa em saber que uma atitude mental inadequada em relação ao sexo é a causa primária de frigidez entre as mulheres. De acordo com os autores da Enciclopédia do Sexo, Drs. Willy, Vander e Fisher, não mais que a metade das mulheres experimenta, durante o ato sexual, "o prazer voluptuoso que se eleva à intensidade do orgasmo". O Dr. Frank S. Caprio, psiquiatra, disse: "A vasta quantidade de literatura atual em medicina psicossomática tem convencido a maioria dos ginecologistas de que a frigidez, na maior parte das vezes, é de origem psicológica. A prova disso reside no fato de psicanalistas terem sido definitivamente capazes de curar mulheres de sua frigidez, através da psicoterapia. Por um processo de reeducação, a mulher pode aprender como vencer suas inibições que, com freqüência, a impedem de alcançar o orgasmo sexual". Comparando essas citações, podemos legitimamente concluir que quase cinqüenta por cento das mulheres casadas, na tão famosa "América sexualmente esclarecida", são sexualmente frustradas, sem qualquer razão física. Dois de meus amigos médicos confirmaram essa conclusão e concordaram em que a atitude da mulher é o fator mais importante para que haja clímax satisfatório no ato matrimonial. Quando uma mulher se sente frustrada no ato matrimonial, algo está errado. Deus quis que fosse uma experiência de satisfação mútua. Para ajudá-la a encarar essa parte muito importante do casamento, com o desejo de ser companheira amorosa e atuante, considere as seguintes sugestões: * Procure afastar sua mente de qualquer preconceito prejudicial ou "histórias de velhas antigas", que a levem a sentir medo do ato matrimonial ou olhá-lo como algo mau. Só porque sua mãe ou alguma outra mulher não se ajustou bem na área física do casamento não quer dizer que você tenha de perpetuar seus erros e conseqüente amargura. Encare o ato matrimonial com um prazer antecipado. Deus o planejou como algo bom. * Aprenda a fazer uma exceção aos modelos saudáveis de modéstia e virtude que lhe foram ensinados. Seu marido deve ser a única exceção! Mas ele é uma exceção. Algumas vezes, tabus pré-nupciais são difíceis de esquecer, mas, com a ajuda de Deus, você poderá esquecê-los. Quando são dirigidos para seu marido, tornam-se falsos modelos de modéstia. I Coríntios, sétimo capítulo, deixa claro que você deve guardar seu corpo para seu marido; logo, não receie expor-se a ele. Quanto mais se sentir à vontade diante dele, maior será o ajustamento entre vocês. Isso geralmente vem com o tempo. Recentemente, uma mulher me disse que, mesmo após oito anos de casamento, ela nunca se despia em frente do marido. Isso é falsa modéstia.
* O banho diário é altamente recomendado. Algumas autoridades sugerem que o banho de banheira é preferível, visto que os lubrificantes da vagina na anatomia feminina podem exalar um odor desagradável. * Cabe à mulher reagir positivamente. Não veja com maus olhos essa função, mas abandone-se e corresponda às afetuosas expressões de amor do seu marido. Você pode gozar habitualmente de forma completa a experiência, se se abandonar a ele!
* Muitas esposas caíram no hábito de abafar os avanços do marido, com um olhar cansado ou movimento de enfado, que eqüivale a dizer: "Não sinto vontade hoje à noite". Agindo assim, ela priva a ambos de terem uma experiência recompensadora. A maioria das mulheres corresponderá à disposição do marido, se tiverem uma atitude de abandono e se entregarem a ele. A primeira reação da esposa, ao ardor de seu esposo, quase sempre nada tem a ver com seu prazer final, porque Deus lhe deu a capacidade de corresponder a ele se ela se entregar. Uma total compreensão dessa reação feminina ajudará a mulher a vencer a sua tendência egoísta de pensar primeiro em como se sente, quando o marido se aproxima dela, e, ao invés disso, a levará a pensar em como se sentirá se entregar-se.
* Já que o medo de engravidar afasta a mulher da alegria do ato matrimonial em sua plenitude, procure consultar seu médico para um programa de controle de natalidade adequado, se quer adiar a vinda de um filho.
* Às vezes, a esposa acha que em um ou dois dias do mes, de acordo com seu ciclo reprodutivo, as coisas que geralmente causam um grande estímulo emocional, acabam ocorrendo ao inverso. Em vez de aumentar seu ardor sexual, elas o reduzem, e, em alguns casos, tornam-na irritadiça. Não use de falsidade durante essas ocasiões. Seja franca com seu marido e obedeça a Efésios 4:15, que diz: "seguindo a verdade em amor". Algumas vezes é melhor que hão haja relações conjugais nessa época; outras vezes, limitando o jogo inicial do amor ao beijo, suas relações físicas poderão ser consumadas, Se bem que seja uma experiência recompensadora, você não achará que é a experiência estimulante e excitante que é na maioria das ocasiões.
* Mantenha as linhas de comunicação abertas sobre esse assunto com seu marido, de tal maneira que não haja desentendimento, A maior parte das diferenças naturais pode ser eliminada e ser efetuado um feliz ajustamento físico, se duas pessoas conversarem francamente sobre elas.
* Se você sente que seu relacionamento se torna uma obrigação, sem alegria ou significado, procure a orientação de um conselheiro cristão. Deus tem coisas melhores para você.
Os casais crentes podem ter o melhor relacionamento possível no casamento, apesar do fato de que geralmente começam como noviços. Deus está interessado em todas as áreas da vida, inclusive esse relacionamento muito importante. Ele pode ainda guiá-lo para o livro certo ou para o conselheiro adequado. Lembre-se, Deus considera o ato matrimonial como a suprema expressão de amor entre dois seres humanos.
NOTA PESSOAL PARA OS MARIDOS.
Há várias coisas que você, como marido, deveria lembrar. Uma é de que você precisa aprender a ter auto-controle, no esforço de tornar verdadeiramente profunda e enriquecida a sua relação matrimonial. Você pode obter satisfação física de forma bem simples no casamento. Mas, ao mesmo tempo, se sua esposa não experimentar satisfação, então o seu casamento não alcançará o seu potencial máximo. Considere, portanto, cuidadosamente, as seguintes sugestões:
* As mulheres reagem ao sentimento carinhoso e às palavras gentis. Inicie seu jogo do amor quando chegar em casa do trabalho, cumprimentando sua esposa com um beijo carinhoso. Com várias expressões de afeto até à hora de deitar, sua esposa estará mais preparada para o ato matrimonial quando se forem deitar.
* Observe diariamente hábitos de higiene, e, pelo uso de desodorantes, mantenha-se livre do odor corporal.
* Lembre-se de que, devido ao seu impulso sexual mais forte, você deverá ser o iniciador. Comumente a esposa não iniciará a relação exceto, possivelmente, nos meados do mês, durante o período de fertilidade, ou logo antes ou após seu período de menstruação, quando seu impulso sexual estará particularmente intensificado. Ocasionalmente, algumas mulheres têm um impulso sexual mais forte que o do marido; ainda que isso não seja comum, nenhuma esposa fervorosa deverá associar tal impulso com o mal. Mantido dentro dos limites do matrimônio, isso pode ser uma grande bênção, já que é usualmente mais fácil para uma mulher inspirar um homem para o ato matrimonial do que vice-versa.
* Abstenha-se do uso de palavras indecorosas e expressões que associem o mal com o ato matrimonial. Sempre se refira ao mesmo em termos puros e edificantes; assim, você o elevará à altura que Deus pretendeu para esse ato sagrado.
* Procure levar sua esposa ao orgasmo no ato matrimonial, em vez de somente satisfazer seus próprios desejos. Na medida em que você a satisfaz, criará nela um maior desejo pelo ato, e, assim, ao dar amor, você receberá amor de volta.
* Após a vibrante consumação do ato matrimonial, não se apresse em afastar-se de sua esposa. Para ela, faz parte do efeito da satisfação uma proximidade física com o marido após o clímax. Ainda que isso seja mais apreciado pela esposa, o marido pode, gradualmente, aprender a gostar de prolongar a experiência.
* Mantenha boa comunicação com sua esposa, de tal forma que possa falar livremente sobre esses assuntos delicados. Uma comunicação franca sobre o que é mais agradável para seu cônjuge auxiliará no sentido de ambos terem um bom ajustamento físico.



AJUDE-NOS A MANTER ESTES BLOGS NO AR
BLOGS CRISTÃOS
SO MENSAGEM BIBLICAS
http://somensagembiblicas.blogspot.com/
RECADOS E MENSAGEM BIBLICAS
http://recadosemensagembiblicas.blogspot.com/
CASAMENTO E FAMILIA
http://wwwcasamentoefamilia.blogspot.com/

DOANDO QUALQUER QUANTÍA PARA ESTAS CONTAS BANCARIAS.
FAÇA TEU DEPOSITO NESTAS AGENCIAS

AGENCIA... 2279-9
CONTA C-N.19.640-1
BANCO DO BRASIL

AGENCIA...3058
CONTA C-N.37966-4
BANCO ITAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário