domingo, 26 de junho de 2011

RESTAURA SENHOR NOSSA SORTE, COMO RESTAURASTES O NEGUEBE.




RESTAURA SENHOR NOSSA SORTE, COMO RESTAURASTES O NEGUEBE.

"Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe." (Sl 126.4.)

Você sabe o que é o Neguebe? É o extremo Sul da Palestina, é também a parte mais baixa. Mas o que realmente caracteriza o Neguebe é que ele é desértico, é amplamente árido e muito seco. Então por que Davi orou para restaurar a sua sorte como as torrentes no Neguebe? É que Davi, sendo um judeu, conhecia a sua terra, sabia de um segredo muito lindo que acontecia certa época do ano. Nos tempos das chuvas, quando chovia torrencialmente, as águas gradativamente vinham escorrendo pelas encostas dos montes e finalmente chegavam na parte baixa que era exatamente o Neguebe.
Uma vez que o Neguebe recebia águas com abundância e formavam-se vários riachos, estes por sua vez regavam toda aquela região desértica. As águas continuavam caindo até que em questão de poucos dias aquele lugar tão feio e seco se tornava um lugar lindo, úmido, florido e acarpetado pelo verde da vegetação!
Olhe para o Neguebe! Focalize com sua imaginação e veja um lugar ermo, observe o sol impiedoso e o solo infrutífero. Mas não termine por aí, olhe também as águas frescas que vêm do alto e trazem a vida restauradora!
Meu filho, agora olhe para dentro de você e contemple o seu Neguebe espiritual... O seu interior há tempos anda muito seco, você não sente mais a minha alegria, sua vegetação foi queimada pelo calor do pecado e já faz muito tempo que você não produz frutos para a glória do meu Reino. Seu espírito está árido, seco e rude. Porém se você estender seus olhos para o alto verá a minha face e me ouvirá dizendo: "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas."
Se creres em mim a ponto de arrepender dos seus pecados porque confia que eu sou poderoso para perdoar, então águas intermináveis descerão até a sua alma seca. Águas que trarão o gozo do perdão e a chama da renovação interior.
Agora, filho meu, reanime-se e não se conforme com gotinhas e nem com baldes d'água. Mas grite! Suplique incessantemente! Confesse todos os seus pecados porque o arrependimento é a alavanca que vai romper a barreira que se interpõe às águas restauradoras do Espírito Santo.
Confesse seus erros indiscriminadamente, admita que errou e quando foi que errou. Então se comprometa com DEUS a extirpar seus pecados e peça força para conseguir fazê-lo. Eu prometo, à medida em que seu arrependimento for sincero, também minha misericórdia o alcançará e sua alma será inundada pelo meu amor; seu Neguebe interior se transformará em um jardim regado, como um manancial, cujas águas jamais faltam.
Eu, o próprio JESUS CRISTO, darei a você certeza do perdão, soprarei a brisa da minha felicidade sobre a sua face e andarei a seu lado, sustentando-o e ensinando-o. Então você transbordará nos rios do Espírito Santo.


FAÇA UMA BOA AÇÃO, NOS FAÇA UMA DOAÇÃO.
DOANDO QUALQUER QUANTÍA PARA ESTAS CONTAS BANCARÍAS
FAÇA TEU DEPOSITO NESTAS AGENCÍAS
AGENCÍA--2279-9...CONTA CORRENTE...N- 19.640-1
BANCO DO BRASÍL.
AGENCÍA—3058...CONTA CORRENTE...N-37966-4
BANCO ÍTAU.
MUÍTO OBRÍGADO, DEUS ABENÇÕE TUA CASA, TUA FAMILIA
E FAÇA PROSPERO TEU CAMÍNHAR.
BLOGS CRISTÃOS.
CASAMENTO.....FAMILIA
http://wwwcasamentoefamilia.blogspot.com/
SO MENSAGEM BIBLICAS
http://somensagembiblicas.blogspot.com/
SÓ SCRAPS BÍBLICOS
http://soscrapsbiblicos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário