quarta-feira, 8 de junho de 2011

EVANGELIZE TEU LAR...P/01




EVANDELIZE TEU LAR--P/01

Minha família, meus discípulos.

Evangelizar, uma palavra bonita em sua definição teórica, mas que na prática tem sido diferente. Fala-se muito em evangelização, mas se vê muito pouca ação. Ideal seria falar menos e fazer mais. Ideal seria que tivéssemos mais pessoas preparadas para proclamar o Evangelho. É necessário capacitarmos nossos líderes e para isso temos que incentivá-los a estar estudando constantemente a palavra do nosso Deus. Só para sabermos do que estamos falando, a Sociedade Bíblica Brasileira, em uma pesquisa recente, constatou que 60% dos evangélicos brasileiros nunca leram o Novo Testamento inteiro. Um estudo aponta ainda que os 40 minutos diários dedicados por grande parte dos brasileiros, inclusive evangélicos, a assistir novelas, é tempo suficiente para uma pessoa ler a bíblia inteira duas vezes num só ano. No Brasil, graças a Deus, podemos contar com excelentes escolas teológicas, ainda assim, muitas são as pessoas que proclamam o evangelho e não tem preparo para fazê-lo. O próprio Deus diz que Seu povo se perde por falta de conhecimento.(Os 4:6) O Senhor e Salvador Jesus, nos diz que erramos por não conhecermos as escrituras e nem o poder de Deus. ( Mt 22:29 ) Para pilotar um avião, você tem que fazer horas e horas de vôo treino, fora os cursos teóricos. Para ser médico, é necessário estudar muito. Somos mensageiros de boas novas e desempenhamos a obra missionária, levando o Evangelho a lugares, onde ele é ainda desconhecido. Devemos fazer com ordem e decência, já que estamos trabalhando no projeto de Deus. Quando lidamos com os interesses de Deus, lidamos com o sobrenatural, que é bem diferente do mundo secular. Deus não está preocupado com nossos planos e sim com os propósitos dEle. E se os nossos planos, não vão de encontro com os dEle, perdemos tempo em fazê-los. E um dos propósitos do nosso Deus é, e sempre será, a família. Para conquistar nossa família temos que ter decência no vestir, falar, escrever e proceder. Deus orienta-nos a fazer a obra dEle decentemente e com ordem(1 Co 14:40) E ainda Deus nos orienta que maldito é aquele que fizer a obra dEle fraudulentamente ! ( Jr 48:10 ). Por que nossos familiares não vão à igreja quando os convidamos ? Será que o dito popular ‘casa de ferreiro, espeto de pau’ está correto ? Estamos vivendo o que pregamos ? Estamos praticando o que ouvimos ? Temos buscado santificação ? “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” ( 2 Co 5:17 ) É comum ver uma pessoa freqüentando uma igreja por muitos anos, e não ter neste período levado seus filhos, marido ou esposa a Jesus. A expressão popular ‘casa de ferreiro, espeto de pau’, tem que estar equivocada, ao menos em relação à você. Na sua casa, o espeto tem que ser de ferro. Temos que viver e testemunhar dentro de nossa casa, aquilo que testemunhamos fora dela. O próprio Senhor Jesus disse-nos que poderíamos fazer mais do que Ele fez. “ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” João 14:12 Há chavões populares, que acabam trazendo confusão, até no meio evangélico. Lembra-se desta: “A voz do povo é a voz de Deus” ? No entanto o povo pediu para Pilatos que crucificasse o Senhor Jesus Cristo e soltasse Barrabás. “E, respondendo o governador, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei, então de Jesus, chamado Cristo ? Disseram-lhe todos: Seja crucificado !”( Mt 27:21-22 ) Como naquele, neste momento a voz do povo, não é a voz de Deus, pois o povo brasileiro adora vários deuses. Se você observar, na realidade, nem a voz de alguns evangélicos é a voz de Deus. Pois se fosse, os trinta milhões de evangélicos “crentes no Senhor Jesus” já teriam alcançado esta nação. Pois quanto mais expusermos nossa vida à unção de Jesus, mais crescerá a unção em Deus em nós.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

FAÇA UMA BOA AÇÃO, NOS FAÇA UMA DOAÇÃO.
DOANDO QUALQUER QUANTÍA PARA ESTAS CONTAS BANCARÍAS
FAÇA TEU DEPOSITO NESTAS AGENCÍAS
AGENCÍA--2279-9...CONTA CORRENTE...N- 19.640-1
BANCO DO BRASÍL.
AGENCÍA—3058...CONTA CORRENTE...N-37966-4
BANCO ÍTAU.
MUÍTO OBRÍGADO, DEUS ABENÇÕE TUA CASA, TUA FAMILIA
E FAÇA PROSPERO TEU CAMÍNHAR.
BLOGS CRISTÃOS.
CASAMENTO.....FAMILIA
http://wwwcasamentoefamilia.blogspot.com/
SO MENSAGEM BIBLICAS
http://somensagembiblicas.blogspot.com/
SÓ SCRAPS BÍBLICOS
http://soscrapsbiblicos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário