terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DIALOGO HONESTO NO CASAMENTO P/8


DIALOGO HONESTO NO CASAMENTO P/8
Nenhum de nós pode interpretar a dor que uma palavra ferina nos causa. Você pode imaginar Cristo ferindo verbalmente sua Esposa? Isto não é possível:
ESPOSA : Esta é uma de minhas frases favoritas dentre todas as verdades que aprendemos no que diz respeito à maneira como Cristo ama sua Noiva: Ele encobriu todas as suas imperfeições com seu amor. Como isto pode ser colocado em prática no casamento? "Querido marido, não continue a apontar minhas falhas. Por favor não fique irado comigo..." Eu havia feito uma encomenda a um casal, dono de uma loja em Missouri, e ela estaria pronta em uma terça-feira à tarde. Um dia após a data marcada, eu me encontrava naquela proximidade e resolvi dar uma passada por lá, para ver se meu pedido estava pronto. Aquela senhora não tinha certeza: "Espere um minuto, Pastora, vou checar com meu marido". Aparentemente ele não sabia (ou não se importou) que sua voz seria ouvida do balcão, pois quando ela lhe perguntou sobre minha encomenda, ele a fez saber em termos não muito agradáveis que aquele pedido não estava pronto e "qualquer palerma" deveria saber disto! E, como já havia começado a repreendê-la, ele decidiu fazer um escândalo e proferiu outras palavras agressivas. Eu ouvi tudo e me senti culpada por ter causado tanta humilhação àquela senhora. Ela não retornou de imediato. Estava "recompondo-se", o que as esposas fazem quando sofrem tal tratamento de seus maridos. Quando apareceu, sua maquiagem estava manchada e seus lábios comprimidos. Oh, marido, por favor não fique irado comigo...
"Você Não Sabe Ler, Mulher?"
Eu estava em uma mercearia e não tinha intenção de bisbilhotar o casal que estava à minha frente. Eu já os havia notado, e devido a maneira de se trajarem, não acredito que a cena a seguir tenha ocorrido por falta de crédito naquele estabelecimento comercial. Andávamos pelo corredor das verduras. A mulher enchia o seu carrinho e ele o empurrava. Ela pegou um maço de rabanete e ele de imediato falou: "Você não sabe que estas coisas são caras?
Coloque-o de volta em seu lugar". Ela o devolveu ao seu caixote. Eles seguiram pelo corredor e ela pegou um pé de alface. E mais uma vez seu marido resmungou: "Você não sabe ler, mulher? Não precisamos de coisas com este preço!" Ela devolveu o pé de alface ao caixote. Ao prosseguirem, ela pegou um pedaço de bacon. Não vou contar o que ele disse nesta hora. Oh, marido, por favor não fique irado comigo...
"Você Não Consegue Fazer Nada Certo?"
Conheço uma mulher que tem mais ou menos a minha idade e, como eu, também foi oradora de sua turma. Sua conquista foi muito mais significante do que a minha, pois havia mais de três mil alunos que se formaram com ela. Eu fui uma das 65 formandas. Ela se casou com um dos jovens mais notáveis de sua classe. Você pode pensar: "Bem, deve ter sido um casamento bem-sucedido entre duas pessoas notáveis!" Deixe-me dizer: aquela talentosa jovem havia desenvolvido em si um padrão de força do sistema mundano, e tornou-se uma perfeccionista e supersensível - como eu era.
E aquele jovem também havia desenvolvido padrões de força e liderança, próprios de sua masculinidade. Como casal, eles tiveram um início muito parecido com o meu e de meu marido. Hoje, aquela mulher não está dando seminários ou escrevendo livros sobre sua vitoriosa vida cristã. Ela nem mesmo se encontra em sua casa. Vive em uma instituição, e aquele vocabulário que lhe proporcionou o prêmio de oradora de todos aqueles formandos fora reduzido a duas palavras:"sim" e "não". (Ela está realizando um tratamento intensivo.) Certo dia ela voltou para casa, na véspera do Natal, e, porque desejava muito participar das festividades, ela trocou de roupa (um grande e trabalhoso empreendimento) e passou o dia na cozinha ajudando a preparar a ceia. Na noite de Natal, após o término de todos os preparativos, ela colocou um belo vestido e sentou-se à mesa com a família para jantar. Faltava algo e, sentindo-se responsável como anfitriã, apressou-se para corrigir seu esquecimento.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


ESTA GOSTANDO DAS MENSAGENS
ENTÃO AJUDE-NOS...
DOANDO QUALQUER QUANTÍA
PARA ESTAS CONTAS BANCARÍAS.
FAÇA TEU DEPOSITO NESTAS AGENCÍAS
.
.
AGENCÍA... 2279-9
CONTA CORRENTE
N- 19.640-1
BANCO DO BRASÍL
.
.
AGENCÍA-- 3058
CONTA CORRENTE
N- 37966-4
BANCO ÍTAU
.
.
MUÍTO OBRÍGADO, DEUS ABENÇÕE
TUA CASA. TUA FAMILIA
E FAÇA PROPERO TEU CAMÍNHAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário