sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DIALOGO HONESTO NO CASAMENTO P/7


DIALOGO HONESTO NO CASAMENTO P/7
ESPOSA : Ele me via na igreja e dizia: "Ei, este vestido novo é muito bonito".
Aproximando da Zona de Perigo
Eu precisava de atenção, mas tudo teve um fim em uma noite de domingo. Don e eu passeávamos pelo prédio da igreja. (Meu Marido não se incomodava onde ou com quem eu andava. Ele estava com um grupo de pessoas contando suas "gracinhas", e elas riam bastante. Eu não me alegrava com as brincadeiras dele. Nada que ele fazia era engraçado, pois sempre me magoava.) Don disse-me, com um tom íntimo: "Você está muito bonita hoje, PASTORA". A mulher sabe reconhecer um tom íntimo, e eu não queria aquilo. Desejava atenção, não intimidade. Então, com a intenção de aliviar o peso daquela cena, eu disse: "Ah, Don, você me vê apenas aos domingos quando eu realmente me arrumo. Deveria me observar às segundas".
Ele respondeu: "Eu adoraria, posso?" O jogo havia terminado para mim. Eu não queria ir mais adiante. Mas Don encontrou uma outra mulher que estava tão magoada quanto ele, e dois casamentos terminaram em trágicos divórcios.
"Esta E Minha Cor Favorita em Você!"
Eu realmente quero pentear meu cabelo da maneira que mais agrada ao meu marido, mas só saberei disso se ele me disser: "Adorei seu cabelo, hoje". Desejo me vestir para ele, a fim de encantá-lo, mas não conhecerei seu gosto até que ele declare: "Esta é minha cor favorita em você". Como mulher, preciso deste tipo de atenção, e que venha do meu marido não de outro homem.
MARIDO : Agora, rapazes, o "Sargento Pecado" pode estar dizendo para vocês: "Bem, eu não sou assim. Não me importo com o penteado dela ou a cor da blusa que veste". Estas são coisas da carne, meu amigo. A velha natureza pecaminosa já morreu, e agora você é um modelo novinho em folha. Cristo é agora sua vida. Ele poderá fazer comentários sobre o cabelo e o modo de vestir de sua esposa por seu intermédio, apenas se você abrir a boca e pedir que Ele o faça. Mas você precisa deixar seu velho "eu" e os padrões carnais para que isto aconteça.
Proceda assim, meu irmão. Daqui a três anos você não vai acreditar na mudança que terá ocorrido em sua vida.
Quanto Tempo Faz?
ESPOSA : Certa manhã recebi um telefonema de uma mulher que contou uma história já repetida várias vezes. Ela me disse: "PASTORA, apareceu um 'Don' em minha vida, e eu correspondi quando ele insinuou alguma intimidade. Agora estou tendo um caso e isto está destruindo minha família. Oh, PASTORA, o que posso fazer? Nunca desejei que chegasse a este ponto, mas estava tão carente de atenção e carinho masculino!" Quanto tempo faz que você não diz a sua esposa: "Você está tão bonita, querida"? Desde quando não nota seu penteado? Ou não diz a ela que aprecia todas as coisas as quais ela faz, para parecer atraente apenas a você? Quanto tempo faz? "Maridos, amem suas esposas".
Um Novo Começo - Agora!
É impossível um casamento ser bem-sucedido
através de nossas próprias forças e nossos recursos! Mas, vivendo Cristo através de cada um de vocês, um excelente futuro está à frente de seu enlace matrimonial!
ESPOSA : Nós dois somos observadores das pessoas, e, com o passar dos anos, temos ouvido e visto o desenrolar dos acontecimentos ao nosso redor. Dramas sobre amor e casamento acontecem bem aos nossos olhos. Talvez estejamos mais familiarizados com histórias como estas devido ao nosso interesse pelos casais, e esperamos que, compartilhando algumas delas, você possa ver como é o enlace matrimonial aos olhos de Cristo.
Pedras e Obstáculos
MARIDO : "Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela"(Cl 3.19). É inaceitável que um homem bata em sua esposa, e, embora nunca tenha feito isto, infelizmente sei que muitos maridos o fazem. Ou, então, alguns se irritam com elas e proferem palavras ofensivas. Se as dilacerações causadas por ofensas inconseqüentes e cruéis dos maridos e esposas fossem visíveis, contemplaríamos feridas abertas, ensangüentadas e inflamadas que nunca teriam a oportunidade de serem saradas.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

ESTA GOSTANDO DAS MENSAGENS
ENTÃO AJUDE-NOS...
DOANDO QUALQUER QUANTÍA
PARA ESTAS CONTAS BANCARÍAS.
FAÇA TEU DEPOSITO NESTAS AGENCÍAS
.
.
AGENCÍA... 2279-9
CONTA CORRENTE
N- 19.640-1
BANCO DO BRASÍL
.
.
AGENCÍA-- 3058
CONTA CORRENTE
N- 37966-4
BANCO ÍTAU

MUÍTO OBRÍGADO, DEUS ABENÇÕE
TUA CASA. TUA FAMILIA
E FAÇA PROPERO TEU CAMÍNHAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário