quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DIALOGO HONESTO NO CASAMENTO P/6


DIALOGO HONESTO NO CASAMENTO P/6
e da realização, mas tenho descoberto que as mesmas foram criadas em um ambiente onde a pressão por grandes realizações era aplicado tanto em seus pais como nelas próprias. Esta era a chave para se obter amor e auto-estima em seu ambiente de infância, quer falado ou implícito e elas ainda anseiam satisfazer suas necessidades de auto-aceitação através da realização. Esta é uma atuação da carne e não do espírito.
Subsistindo com Migalhas Emocionais
ESPOSA : Lembro-me de um casal com quem conversamos em sua luxuosa casa. O marido estava dando curso a sua indignação, e, no momento mais intenso de seu desafabo, ele apontou para os grandes aposentos e disse: "Olhe tudo o que dei para você! Por isso, não precisa de nada! E tudo o que peço é sexo e você não me dá!" Ela olhou para ele com lágrimas nos olhos, abaixou sua cabeça e disse: "É só para isto que eu sirvo? Prontamente desistiria de tudo isto apenas para ter você". Aquele homem tinha todas as suas necessidades atendidas no âmbito profissional, fora de casa, exceto sua necessidade física. Ele não conseguia entender porque sua esposa não satisfazia os seus desejos sexuais e começou a evitá-lo. Observando seu "mundo" em redor, a mulher despreza toda e qualquer fortuna e o prestígio social pelo homem que ofereça nada mais do que uma pequena casa e um elo de proteção. Por quê? Devido ao sincero amor que ele lhe devota.
MARIDO : Não quero criticar nenhum obreiro, mas há uma ocupação única que proporciona ao homem uma oportunidade de ouro para alimentar sua necessidade de autoridade e reconhecimento feminino. Esta função chama-se pastorado. Quantos homens, com o coração voltado para a obra do Senhor, dedicam horas e horas durante a semana para sua igreja, e chegam em casa apenas às dez horas da noite tão cansados até mesmo para conceder algumas migalhas do CAA a suas esposas? Estes servos de Deus têm oferecido todo seu suprimento de amor apenas à igreja. Creio que Jesus está dizendo a estes bem-intencionados irmãos:
"Vocês estão gastando muito tempo com minha Noiva. Eu os instruí a conceder parte de suas vidas a suas esposas, assim como eu fiz (leia Ef 5.25-27). No entanto, têm se ocupado em demasia com minha esposa e negligenciado as suas". Muitas esposas de obreiros estão famintas pelo amor que Deus ordenou que seus maridos lhes concedessem; porém, eles estão muito ocupados, gastando-o apenas na obra do Senhor. Podemos resolver esta situação, caso temamos a Deus. Entendamos este fato: o homem carnal acha estimulante e satisfatório ter suas necessidades de autoridade e reconhecimento satisfeitas por um "bufê" de mulheres na igreja, ao invés de dedicar-se apenas a sua. Tragicamente, segundo a natureza adâmica, esta dedicação pode tornar-se em adultério "em um piscar de olhos".
Cometendo Adultério Emocional
ESPOSA : Denominamos "adultério emocional" quando o marido entrega-se emocionalmente a outra mulher durante todo o dia, e, ao chegar em casa, não tem disposição para ouvir os problemas da esposa nem sensibilidade para atender as suas necessidades.
Alguém terá de sofrer: ou seus subordinados, onde incluímos sua secretária, a qual pode estar compartilhando seus problemas matrimoniais com você há tantos anos ou seu cônjuge. Quem Deus colocou sob sua responsabilidade? Cuidado, meu irmão, pois talvez esteja entregando sua esposa ao carteiro que passa e diz: "È sempre bom vir a sua casa. A senhora alegra meu dia com sua amabilidade".
MARIDO : A Palavra de Deus para o primeiro marido que se estabeleceu na Terra foi que sua esposa seria sua responsabilidade número um dentre todos os seres criados, quando declarou: "Deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma só carne" (Gn 2.24). O Senhor disse isto antes mesmo de nascerem os filhos deste casal (Adão e Eva) e esta regra não mudou. Preciso buscar em primeiro lugar a Jesus (leia Fp 3.10), mas minha Esposa ocupa o segundo lugar, não meu trabalho ou ministério. Os outros interesses vêm depois dela.
"Outras Pessoas Dependem de Mim"
Tenho aconselhado muitos amigos que foram rejeitados pelos pais, os quais ingenuamente dedicaram suas vidas ao trabalho e negligenciaram suas famílias. Alguns eram pastores. Uma jovem senhora disse-me em certa ocasião que passou todos os seus anos de infância e adolescência procurando a atenção de seu pai, sempre ocupado com a igreja. Ela desistia dos jogos escolares para estudar e tirar boas notas, esperando que ele a elogiasse. E seus esforços foram recompensados ela foi a oradora da turma! Ela praticava com empenho os exercícios de apresentação escolar, porque imaginava: "Papai estará lá. Ele ficará muito orgulhoso de mim!" Falamos de uma jovem de 18 anos que sacrificou seus dias de juventude durante anos, para alcançar seu objetivo. Bem, seu pai não estava lá. Ele perdeu a formatura de sua filha para acompanhar uma caravana de irmãos que chegaram de longe. E alegou o seguinte motivo: "Não posso ir, querida. Eles dependem de mim". Pergunto a você: Ele estava sendo dirigido pelo Espírito Santo ou por sua ânsia carnal de ser útil a alguém? Infelizmente, esta jovem teve um caso amoroso um ano depois, em busca da aceitação masculina. Lembro-me de outro homem de Deus, desta vez um crente sem cargo na igreja. Durante anos ele não ia para casa após o trabalho, sem antes ganhar ao menos uma alma para Cristo. Muitas pessoas entregaram-se a Jesus exceto sua própria família. Amo-o bastante, mas ele cometeu um grave erro. Meu querido leitor, este é um preço muito alto a ser pago. Eis um outro princípio para os maridos, extraído do relacionamento de Cristo com sua Noiva:
ESPOSA : Novamente, coloquemos isto em nível prático. Marido, por favor preste atenção em mim. Como você já pôde observar através de nossos testemunhos, meu Marido e eu não estávamos atendendo às necessidades um do outro nos primeiros anos de nosso casamento. Desejo partilhar com vocês um episódio que poderia ter resultado em uma tragédia.
Jogando Perigosamente
Minha história teve início de uma maneira bem simples, em nossa igreja. Nossos jovens casais encontravam-se nas noites de domingo, e em uma determinada data eu havia sido requisitada para apresentar uma parte da programação. Quando terminei, voltei para meu lugar e sentei-me ao lado de um jovem senhor que chamarei Don. Ele se inclinou para mim e cochichou: "Você gosta de fazer este tipo de coisa, não?" Olhei para Don e falei: "Sim, mas por que pergunta? Como você soube disto?" (Este era o meu lado exibicionista, lembra?)
Ele me declarou algo que toda mulher adora ouvir de um homem: "Bem, acho que compreendo você". Alguém me compreendia... Gostei daquilo. Não estava sendo entendida em casa. Então, com uma pequena substituição, iniciei o processo feminino da manipulação. Quando nos reuníamos na igreja, após este fato, eu sempre dava um jeito de sentar-me ao lado de Don e sua esposa. Ele não se importava com isso. Comecei a avaliar seu relacionamento com a esposa. Caso ela estivesse falando comigo e Don entrasse na conversa, seu semblante mudava completamente, e ela o tratava de maneira ríspida e grosseira. Nunca me esquecerei da noite em que jantávamos macarronada em minha casa. Eu estava junto ao fogão, esquentando o molho de carne. Ela se encontrava em pé, ao meu lado, conversando. Don aproximou-se e colocou os braços em volta da cintura dela. Ela os tirou brutalmente e disse: "Afaste-se de mim! Você está me aborrecendo!" Você pode facilmente notar que Don não estava tendo suas necessidades masculinas atendidas, e juntos, eu e ele, estávamos embarcando em uma nova e estimulante aventura. Don prestava muita atenção em mim. Eu fazia todas as minhas roupas. Podia trabalhar nelas durante semanas, e pedia a meu Marido que checasse as bainhas. Mas ainda assim ele não notava o suficiente para fazer algum comentário. No entanto, podia sempre contar com o elogio de Don.
MARIDO : Bom e velho amigo Don. Eu podia sempre contar com ele. Aquele rapaz tinha um coração de ouro.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário