segunda-feira, 25 de abril de 2011

O MAIS IRRITANTE NO CASAMENTO.P/17



O MAIS IRRITANTE NO CASAMENTO.P/17
"Em segundo lugar, gostaria de agradecer por você ter lavado o pára-brisa de meu carro ontem. É muito bom quando você faz isso. "E, em terceiro lugar, saiba que gosto muito quando você passa aspirador na casa às quintas-feiras. Você não sabe como isso me ajuda. Um... dois... três... Preparado? Fico doida com aqueles fios de cabelo no ralo." Posso me esforçar para não deixar cabelo no ralo, e provavelmente é isso que vou fazer. Por quê? Porque minha esposa gosta de mim! Veja só: eu sou melhor do que alguns sujeitos (que não guardam as próprias roupas) e desejo ser um marido melhor. É muito raro encontrar um homem que não deseja ser um marido melhor. Tempos atrás, deparei com alguém assim. Ele me disse: "Minha esposa não merece coisa melhor". Talvez, mas a maioria dos homens gostaria de ser melhor. A meu ver, se um homem aceitar uma sugestão de sua esposa por semana e esforçar-se ao máximo para atendê-la, ficará surpreso em ver como terá se tornado um marido muito melhor em três meses. O mesmo vale para as esposas que se dispuserem a aceitar uma sugestão do marido a cada semana e procurarem melhorar. Na verdade, posso até fazer uma previsão: se você colocar em prática esse plano para pedir mudanças, um dia, daqui a quatro ou cinco meses, quando disser para seu cônjuge: Pode fazer sua sugestão da semana. Ele vai responder: Esta semana não tenho nada para pedir. Que maravilha! Que progresso! Desse ponto em diante, talvez seu cônjuge não tenha um pedido por semana. Aliás, talvez se passem várias semanas entre um pedido e outro. No entanto, você deve continuar a permitir ao outro a oportunidade de lhe pedir algo e dizer como pode se tornar um marido ou esposa melhor. Eis um ponto importante: Quando você fizer um pedido e seu cônjuge se esforçar para atendê-lo, não se esqueça de notar e elogiar essa iniciativa. Sem elogios, os pedidos podem parecer queixas. Como um marido disse: "Eu me esforcei tanto para melhorar, e o que ela fez? Mais uma crítica! De vez em quando, seria bom ouvir que estou fazendo alguma coisa direito". Ao reconhecer os esforços do cônjuge para melhorar e ao elogiar suas características positivas, você o motivará a fazer outras mudanças.
PENSE NISTO
Quando casamos, descobrimos uma porção de coisas novas sobre a outra pessoa. Algumas delas nos irritam ao extremo. São a mosca na sopa da união conjugai. Talvez, depois de tomar banho, seu marido deixe a esponja encharcada no canto do boxe. Você entra no banheiro e se pergunta: "Quem ele pensa que vai pegar a esponja e colocar para secar?". Ou, talvez, as roupas de sua esposa não saibam chegar sozinhas aos cabides e os sapatos dela não conheçam o caminho até o guarda-roupa. Talvez o marido não consiga escovar os dentes sem deixar uma porção de pontinhos brancos no espelho. Quando a esposa troca o papel higiênico, sempre põe o rolo virado para o lado errado. O marido sempre deixa a tampa do vaso levantada. A esposa sempre espreme o tubo da pasta de dente no meio, e não embaixo, como deveria. Um marido me contou: "Coloquei um aviso na pasta de dente: Aperte meu traseiro'. Não funcionou!". O que fazer sobre estas e milhares de outras coisinhas irritantes que vão aparecendo ao longo dos anos? Minha sugestão: uma vez por semana, peça uma mudança. Se é algo que você está fazendo ou deixando de fazer e pode mudar, por que não? Rapazes, se sua esposa gosta das toalhas de banho dobradas em três, quanto tempo leva para dobrar assim? Dois segundos. Um preço pequeno a pagar para fazer sua esposa feliz. Tudo bem que sua mãe não dobrava as toalhas desse jeito. Mas vocês não se casaram com a mãe. A meu ver, devemos mudar em todos os aspectos possíveis para agradar um ao outro. Se fizermos isso, tornaremos a vida mais fácil um para o outro e encontraremos harmonia no casamento.
E QUANTO ÀQUILO QUE O CÔNJUGE NÃO MUDA?
Não seria justo eu deixar a impressão de que, se você seguir o plano deste livro, em nove meses ou um ano, seu cônjuge atenderá a todos os seus pedidos.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário