segunda-feira, 6 de junho de 2011

O MAIS IRRITANTE NO CASAMENTO.P/23...ULTIMA PARTE




O MAIS IRRITANTE NO CASAMENTO.P/23...ULTIMA PARTE
• Freqüentasse uma academia de ginástica e entrasse em forma.
• Aprendesse a dormir com a luz acesa para que eu pudesse ler.
• Tivesse mais consciência dos problemas de saúde relacionados a seu peso.
• Acabasse com parte da tralha que acumulamos em casa.
• Realizasse as tarefas da casa de maneira mais sistemática.
• Tivesse disposição de ajudar-me a ensinar aos filhos o valor do trabalho.
• Permitisse que eu cozinhe com mais freqüência.
• Não ficasse irritada o tempo todo, mas fosse mais paciente comigo e com as pessoas.
• Tivesse mais desejo sexual.

• Controlasse melhor os animais de estimação.
• Perseverasse em suas metas, apesar das dificuldades.
• Fosse mais gentil ao falar comigo e a respeito das pessoas.
• Permitisse expressar minhas opiniões, mesmo não concordando comigo.
• Não questionasse minhas decisões em áreas que não são a especialidade dela, como a compra de pneus para o carro, por exemplo.
• Tivesse mais intimidade comigo na cama.
• Elogiasse meu trabalho e me dirigisse palavras positivas todos os dias.
• Parasse de me rebaixar.
• Não tivesse uma atitude tão crítica e superior em relação a mim e me desse mais apoio.
• Não exigisse tanto de si mesma, em casa, no trabalho, na igreja.
• Não me interrompesse quando discutimos um assunto.
• Desenvolvesse o hábito de me beijar todas as manhãs quando saio para o trabalho.
• Aprendesse a discutir questões difíceis sem se pôr na defensiva e sem interpretar meus comentários como críticas pessoais.
• Massageasse minhas costas três vezes por semana.
• Fosse a um café comigo.
• Não pegasse no sono enquanto estou falando com ela.
• Tivesse mais tranqüilidade em deixar alguém tomar conta das crianças para podermos sair e nos divertir juntos.
Mudanças que eu gostaria de ver em meu marido
• Conversasse comigo todas as noites por dez minutos.
• Limpasse a garagem e a mantivesse em ordem.
• Saísse para caminhar comigo todas as noites.
• Assistisse menos ao canal de esportes.
• Não acelerasse o carro de 0 a 100 km/h em 8 segundos quando está irritado.
• Tivesse disposição de me ajudar com o banho dos filhos.
• Conseguisse aceitar algumas de minhas sugestões. Ele é muito sensível a qualquer comentário de minha parte que não seja totalmente positivo.
• Não pegasse no sono enquanto estou falando.
• Tivesse a iniciativa de me convidar para sair com ele uma ou duas vezes por mês.
• Parasse de fumar.
• Parasse e me desse total atenção (deixasse o jornal, palavras cruzadas, etc.) quando estou tentando falar com ele.
• Não procrastinasse. Seu lema é "amanhã eu faço".
• Expressasse quanto gosta de mim e daquilo que faço. Brincasse mais com as crianças.
• Parasse de empilhar papéis na mesa ou os organizasse com freqüência.
• Criticasse menos meu trabalho em casa.
• Parasse de espalhar coisas por toda casa, deixando uma trilha de bagunça por onde passa.
• Pensasse mais naquilo que é importante para mim.
• Gastasse nosso dinheiro com mais moderação e planejasse comigo um modo de pagar as dívidas.
• Ajudasse a arrumar a bagunça na casa, em vez de me mostrar a necessidade de fazê-lo.
• Dedicasse dez minutos por dia para lermos a Bíblia e orarmos juntos.
• Perguntasse como ele pode ajudar no serviço da casa.
• Permitisse que eu expresse meus sentimentos sem reagir com raiva.
• Fosse mais gentil ao falar comigo.
• Desligasse a TV e conversasse comigo por alguns minutos.
• Fizesse exercícios comigo e tentasse entrar em forma.
• Limpasse o pára-brisa e as janelas do carro.
• Parasse de assoar o nariz durante as refeições.
• Conversasse comigo antes de tomar decisões. Gostaria de ser sua parceira e formar uma equipe.
• Guardasse os sapatos dele no armário.

. Fosse para a cama comigo para que pudéssemos conversar e fazer amor.
. Demonstrasse esforço em falar corretamente. Ele costuma usar tempos verbais incorretos, algo que o faz parecer ignorante quando, na verdade, é extremamente inteligente.
• Aprendesse a ter boas maneiras à mesa.
• Respeitasse minha necessidade de ter um pouco de tempo para ficar sozinha. Ele é maravilhoso e prestativo, mas preciso de um pouco de privacidade.
• Elogiasse aquilo que faço e minha aparência; me encorajasse.
• Guardasse as coisas quando termina de fazer algo na casa.
• Parasse de superproteger O filho (de 19 anos). Ele precisa enfrentar as conseqüências de suas escolhas.
• Dedicasse a mim o mesmo tempo, a mesma energia, o mesmo amor e a mesma devoção que dedica ao trabalho e aos exercícios físicos. No fim do dia, tenho a impressão de que fico apenas com as sobras.
• Colocasse o braço em minha cintura e segurasse minha mão quando andamos juntos.
• Tivesse a iniciativa de me convidar para sair com mais freqüência.
• Cortasse a grama do jardim antes de parecer uma selva.
• Deixasse de dizer palavrões quando fica com raiva.
• Dedicasse tempo a Deus, a mim e a nossos filhos.
• Viesse a mim, me abraçasse e me tocasse, mesmo que não terminasse em sexo.
• Assumisse a responsabilidade de lidar com as finanças.
• Encontrasse bons amigos ou atividades que lhe dessem algum tempo de lazer longe de mim. Dessa maneira, eu poderia passar tempo com minhas amigas sem me sentir culpada.
• Ganhasse o suficiente para eu não precisar trabalhar tempo integral.
• Olhasse em meus olhos atentamente e conversasse comigo por mais de cinco minutos.
• Tomasse meu partido ou me defendesse diante dos pais dele.
Estas são as atitudes corretas para se conservar o Amor e a União dentro do Lar, e da Familia. Que a Santa Graça e misericordia do senhor JESUS CRISTO, venha alcançar todas as pessoas, familia, lares, que estão a ler este estudo.
AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário