sábado, 9 de julho de 2011

EVANGELIZE TEU LAR...P/10..ULTIMA PARTE



EVANGELIZE TEU LAR...P/10..ULTIMA PARTE
Atualmente, o testemunho de um lar Cristão unido talvez seja o instrumento mais eficaz para alcançar o mundo perdido.”Quando as pessoas viam os discípulos de Jesus, sabe o que elas diziam ? Olha como eles se amam ! O que as pessoas dizem a respeito de nossa família ? Esta pergunta chama tanto a minha atenção, que uma vez ouvi algumas pessoas em um clube comentarem: “Olha só o jeito daquela mulher nem parece que é crente !” Creio que devemos dizer aos nossos filhos e familiares: Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo. 1Co 11:1 “Sejam então meus imitadores como também eu sou imitador de Cristo.” Creio que um dos objetivos principais para Deus é a família, porque Deus é família. 2Co 11:2 “Porque sou zeloso por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem para a um só esposo, que é Cristo.” Afinal, por que o lar foi instituído ? Gn 2:18 “Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” E qual foi o mandamento que Deus deu para a família ? Gn 1:28 “E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” Mas, o princípio para o qual estou tentando chamar sua atenção, é que sua família tem que ser lembrada em primeiro plano. Muitos lembram de tudo, mas esquecem do principal, que é a família. Uma vez uma mulher atendendo ao apelo do pastor para estarem todos orando na igreja a partir das oito horas, levantou-se às sete, tomou banho, passou sua roupa e foi para a sala de oração onde encontrou toda irmandade: Paz do Senhor irmão ! Glória a Deus irmã ! Paz ! Graça e paz ! Duas horas depois voltou para casa a tão dedicada mulher, seu marido vendo-a entrar pela porta disse em tom baixo para não acordar as crianças: Tudo bem ? As crianças estão dormindo. Já-já acordarão para tomar café. Você trouxe leite e pão ?
Não! Porque isso não é minha obrigação. E, não me enche que eu vou voltar a dormir pois acordei muito cedo hoje. Meu amigo leitor, será que Deus ouviu a oração desta mulher ? Pessoas há, que se deixarmos, dormem na igreja. Usar as atividades da igreja como fuga, para deixar de fazer seus deveres de casa é pecado. Quer agradar a Deus? Deixe sua casa em ordem, alimente seus filhos, limpe sua casa, deixa a comida pronta e depois vá para a igreja. Há pessoas que casam com a igreja. Há maridos que odeiam a Jesus porque suas esposas não tem bom censo. Meu bem, o que vamos jantar hoje ? Faz um lanche ou coma bolacha. Não deu para fazer nada hoje, precisei ficar a tarde toda na igreja no ensaio do coral. Aliás, você deveria ir no culto de hoje a noite para assistir. Vai ser muito lindo. Vamos na igreja, quem sabe aceitando a Jesus, você para de uma vez por todas de beber. Você gostaria de ir ? Não! Gostaria de jantar ! Para finalizar, gostaria de propor uma parábola a você: Deve ser gostoso e maravilhoso chegar no céu e ser recebido pelo próprio Deus: _ Servo bom e fiel, seja bem vindo, temos uma moradia reservada para você. Pode entrar, estávamos te esperando. Oh ! Meu Deus, como é bom vê-lo pessoalmente. Entre meu filho, vamos ter uma reunião dentro de alguns minutos. Senhor, desculpe-me a curiosidade, aquele fogo ao lado é o que estou pensando ? Sim meu filho, é o inferno. Desculpe-me mais uma vez, mas parece que eu conheço aquelas pessoas que estão queimando... tem um ali no chão que já está até torrado. Eu conheço aquelas pessoas que estão derretendo naquele fogo ou estou enganado Deus ? Não meu filho, você não está enganado, é teu pai, tua mãe, teus netos, toda tua família. Vai entrando que a reunião que teremos daqui a pouco é sobre este assunto, não se preocupe continue sorrindo. Ezequiel 33:7-9 “ _ Agora, homem mortal, eu estou pondo você como vigia de toda a nação de Israel. Você dará a eles os avisos que eu lhe der. DIA...09/07/2011...ULTIMA PARTE.
Se eu disser que um homem mau vai morrer, mas você não o avisar para que mude o seu modo de agir e assim salve a sua vida, aí ele morrerá, sendo ainda pecador. Nesse caso eu considerarei você como responsável pela morte dele. Porém, se você avisar o homem mau, e ele não parar de pecar, ele morrerá como pecador, mas você viverá.” Muitos métodos extremamente eficientes estão sendo aplicados hoje para alcançar os perdidos. Este estudo não tem a intenção de tirar o crédito do método que sua igreja tem usado para evangelizar. Ao contrário, Deus quer despertar-te para que você adote seus familiares como seus discípulos. Vamos pedir ao nosso Deus que nos dê sabedoria para pregarmos o evangelho, levando a palavra aos necessitados, a começar pelos os nossos familiares.
--------ULTIMA PARTE-------------------

FAÇA UMA BOA AÇÃO, NOS FAÇA UMA DOAÇÃO.
DOANDO QUALQUER QUANTÍA PARA ESTAS CONTAS BANCARÍAS
FAÇA TEU DEPOSITO NESTAS AGENCÍAS
AGENCÍA-2279-9-CONTA CORRENTE-N-19640-1
BANCO DO BRASÍL.
AGENCÍA-3058-CONTA CORRENTE-N-37966-4
BANCO ÍTAU.
MUÍTO OBRÍGADO, DEUS ABENÇÕE TUA CASA, TUA FAMILIA
E FAÇA PROSPERO TEU CAMÍNHAR.
BLOGS CRISTÃOS.
CASAMENTO.....FAMILIA
http://wwwcasamentoefamilia.blogspot.com/
SO MENSAGEM BIBLICAS
http://somensagembiblicas.blogspot.com/
SÓ SCRAPS BÍBLICOS
http://soscrapsbiblicos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário