quinta-feira, 26 de maio de 2011

O MAIS IRRITANTE NO CASAMENTO.P/20



O MAIS IRRITANTE NO CASAMENTO.P/20
Não seria bobagem de minha parte, depois de todos esses anos, continuar resmungando e reclamando das gavetas abertas? Em vez disso, escolhi agradecer a Deus por todos os aspectos em que minha esposa mudou para melhor e escolhi aceitar aquilo que ela não pode ou não quer mudar. Alguns maridos passaram os últimos quinze anos andando atrás da esposa e resmungando sobre as luzes da casa. "O que há de tão difícil em apagar a luz quando se sai de um cômodo? O interruptor funciona para os dois lados, sabia? E só precisa usar um dedo. Se economizássemos na conta de luz, teríamos dinheiro para comprar a bolsa nova que a senhora quer." Não desejo desanimá-lo, mas se, nesses quinze anos, sua esposa ainda não resolveu apagar as luzes, pode ser que isso nunca aconteça. Talvez você precise entender que ela é do tipo que só acende, mas não apaga. O amor aceita algumas imperfeições. (Isso não é ótimo?) Como você deve ter percebido, não estou prometendo que seu cônjuge vai atender a todas as suas sugestões. No entanto, posso dizer que, se você colocar em prática o plano de três passos, seu cônjuge vai fazer mudanças importantes. É infalível. Vamos recapitular: Primeiro passo: Confesse os próprios erros e peça perdão. Com isso, você mostra ter consciência de suas imperfeições, como cônjuge, no passado. Deixa claro que está levando o casamento a sério e deseja melhorar o relacionamento. Quer seu cônjuge consiga perdoá-lo de imediato, quer não, agora ele sabe que algo importante está acontecendo dentro de você. Essa consciência planta uma semente de esperança.
Segundo passo: Aprenda a falar a linguagem do amor predominante de seu cônjuge. Quando a confissão é seguida de novas expressões de amor incondicional na linguagem do amor predominante de seu cônjuge, você rega a semente de esperança, suprindo as necessidades emocionais do cônjuge da maneira mais eficaz possível.
No devido tempo, o botão de uma nova vida surgirá. Essas expressões de amor estimularão o afeto e mudarão o clima do casamento. Talvez você note um novo brilho nos olhos de seu cônjuge, uma atitude mais positiva em relação a você e ao casamento. Mais cedo ou mais tarde, seu cônjuge começará a corresponder, expressando amor por você em sua linguagem do amor predominante. Então, vocês descobrirão que não existe força maior nos relacionamentos humanos do que o poder do amor incondicional.
Terceiro passo: Agora você está pronto para começar a fazer pedidos específicos. Uma vez que seu cônjuge o perdoou pelos erros do passado e está sentindo seu amor, ele se torna muito mais receptivo aos pedidos. A maioria das pessoas se dispõe a mudar quando se sente amada. É interessante ver como os cônjuges que colocam esse plano em prática muitas vezes observam mudanças positivas espontâneas um no outro. Tendo em vista as queixas do passado, ambos já sabem de várias mudanças que o marido ou a esposa gostaria de ver. Vivendo num ambiente de perdão e experimentando as expressões de amor um do outro, sentem-se motivados a fazer coisas para agradar ao outro sem ele precisar pedir. "É inacreditável", disse um marido. "Durante anos, pedi a minha esposa que levasse o cachorro para passear uma noite por semana enquanto eu ia às reuniões do Rotary Clube. Ela nunca me atendeu. Era horrível voltar para casa tarde da noite, às terças-feiras, e ter de sair com o cachorro. Estava há cerca de seis semanas na 'fase do amor' dessa nova estratégia quando cheguei em casa numa terça-feira à noite e descobri que ela já havia saído com o cachorro. Não tive tempo nem de pedir. Quando me recuperei da surpresa, disse-lhe quanto tinha gostado daquele ato. Desde então, ela se encarrega dessa tarefa toda terça-feira à noite. Pode parecer uma coisa pequena, mas é importante para mim."
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário