terça-feira, 12 de março de 2013

AS LÍNGUAGENS DO AMOR-P/49






Esta hipótese im­plica em que, se conseguir canalizar suas energias para a di­reção certa, haverá grandes possibilidades de que seu espo­so venha a lhe corresponder. Li a outra parte do sermão de Jesus conforme registra­do em Lucas, o médico. “Dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante generosamente vos da­rão: porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”. Se entendi bem, Jesus estabelece aqui um princípio, e não uma forma de manipular pessoas. De modo geral, se formos bondosos e amorosos, todos também terão a tendên­cia de sê-lo conosco. Isto não significa que  sejamos pessoas boas e que todos necessitam ser bons para conosco. Somos agentes independentes. Portanto, não há garantias de que Gledson venha a ser recíproco a suas manifestações de amor. Só podemos dizer que existe uma boa possibilidade disso vir a acontecer. (Um conselheiro nunca pode predizer com absoluta certeza o  comportamento humano individual. Com base em  pesquisas e em estudos dos tipos de personalidade, ele  pode deduzir uma reação em determinada situação.) Após ela concordar com a hipótese, eu disse a Ana: Conversemos agora sobre a primeira linguagem do
amor, tanto a sua como a dele. Declaro, pelo que você me contou, que “Qualidade de Tempo” seja sua primeira linguagem do amor. O que você acha? Eu concordo com o senhor, Pastor. Logo no início, quando gastávamos algum tempo juntos e Gledson ou­ via-me, conversávamos por horas a fio e fazíamos muitas coisas em companhia um do outro, eu me sentia amada. Aci­ma de qualquer outra coisa, esta é a parte de nosso casamen­to a qual gostaria que voltasse. Quando  ficamos algum mo­mento juntos, sinto-me como se ele realmente se importasse comigo; porém, quando se dedica somente a outras coisas, e nunca tem tempo para conversarmos nem para realizarmos algumas atividades juntos, sinto como se os negócios e ou­tros  assuntos fossem muito mais importantes do que eu. Nesse momento, perguntei: E qual você acha que é a primeira linguagem do amor de Gledson? Acho que é o “Toque Físico”, especialmente a parte íntima do casamento. Noto que, quando nossas relações se­xuais ficam mais ativas, ele assume uma atitude mais positi­va e eu chego a sentir-me mais amada. É, acho que o “Toque Físico” é a primeira linguagem do amor dele, Pastor. Ele reclama da forma como você fala com ele? Bem, ele diz que eu o critico o tempo todo. Também afirma que eu não o apoio e sou sempre contra suas idéias. Creio, então, que podemos dizer que o “Toque Físi­co” seja sua primeira linguagem do amor e que “Palavras de Afirmação”, a segunda. Se ele reclama das palavras negati­vas que lhe são ditas então, pelo que tudo indica, as positi­vas devem ser importantes para ele. Fiz uma pequena pausa e escrevi as seguintes suges­tões: Deixe-me sugerir um plano para testar nossa hipó­tese. Que tal você chegar em casa e dizer a Gledson: “Tenho pensado muito sobre nós e quero que você saiba que eu gos­taria de ser a melhor esposa do mundo. Então, se tiver alguma sugestão de como eu posso melhorar como companhei­ra, gostaria de saber isso agora e quero dizer-lhe que estou aberta para isso. Você pode me declarar agora, ou então pen­sar um pouco e dar-me sua opinião depois.
TEM CONTINUAÇÃO DIARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário