terça-feira, 14 de agosto de 2018

UMA ATITUDE PODE SALVAR TEU CASAMENTO...P/03... 14/08/2018...ULTIMA PARTE.





Refazendo a lista.

Tenho refeito essa lista muitas vezes ao longo dos anos.
Continuo pedindo perdão a Deus pelo meu comportamento patético e sabedoria para vivenciar o meu casamento.
Quinze anos depois desta experiência, Fábio, aos 49 anos, foi diagnosticado como portador do Mal de Alzheimer.
Ele teve que abrir mão de seu trabalho como professor, e assumi o sustento da família, o que nos levou a dias de muitas tentativas e noites de muita preocupação.
Observá-lo lutando para manter suas habilidades básicas diárias tem sido uma grande inspiração tanto para mim quanto para nossos filhos.
Precisamos depender de nossa fé para crer que Deus está no controle  especialmente quando sentimos não ter controle algum da situação. Temos procurado na Bíblia as  respostas para estas questões difíceis de entender.
Gastamos nosso tempo com emoções que vão desde a raiva até a tristeza.
Perguntamo-nos, “Por quê?”.
Nesses momentos, clamamos a Deus e pedimos que nos dê a paz que excede a todo entendimento.
Lamentavelmente, existem dias em que minha paciência está quase esgotada mesmo sabendo que Fábio não pode evitar certas coisas que me irritam.
Então, percebo a minha responsabilidade em reagir com o amor que Deus tem me mostrado.
Clamo a Deus e peço que ele ame Fábio através de mim  porque sei que não sou capaz de amar Fábio da maneira que Deus o ama.

Agradeci a Deus muitas vezes por ter uma mãe que foi minha mentora espiritual.
Embora tenha certeza de que se sentiu tentada a fazê-lo, naquele dia mamãe não me passou um sermão ou me deu sua opinião sobre o meu comportamento.
O que ela fez foi conduzir-me a descobrir a verdade que salvou o meu mais precioso bem:
meu casamento.
Se não tivesse aprendido a reagir como uma esposa cristã aos pequenos problemas de Fábio, eu jamais seria capaz de reagir de maneira adequada aos grandes problemas que hoje enfrentamos.
Ao chegar em casa outro dia, meu filho me perguntou o seguinte:
Mãe, o que vamos fazer quando papai não se lembrar mais de nós?
Bom, nós vamos nos lembrar de quem ele é.
Lembraremo-nos do pai e do marido que ele foi.
Vamos nos lembrar de tudo que ele nos ensinou e da maneira maravilhosa com que ele nos amava.
Respondi.
Depois que meu filho saiu da sala, fiquei pensando neste homem que amou sua família e o seu Deus.
Sorri comigo mesma:
muitas das minhas lembranças mais vívidas eram daqueles pequenos hábitos irritantes que me levaram a fazer uma lista de defeitos anos atrás.

                              ----------FIM-------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário